Cravinhos, 19 de Novembro de 2017
ÚLTIMAS NOTÍCIAS:
Notícia
UMA PROFISSÃO DEDICADA A VIDA SAUDÁVEL
12/09/2017

OS NUTRICIONISTAS SÃO RESPONSÁVEIS POR PLANEJAR PROGRAMAS DE ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL E TAMBÉM DIETAS ESPECIFICAS. NO DIA 31 DE AGOSTO FOI COMEMORADO O DIA DO NUTRICIONISTA.

 

 


A data homenageia todos os profissionais que dedicam por planejar programas de alimentação. Atualmente muitos estão à procura de um corpo perfeito, e, aliam o trabalho destes profissionais com exercícios físicos, para que assim possam chegar ao peso esperado de maneira saudável. No dia 31 de agosto foi celebrado em todo o país o dia do nutricionista. A data faz alusão à criação da Associação Brasileira de Nutricionistas, ABN, que foi fundada em no ano de 1949.
Bruno Rótolo Floriano, 30, é graduado em Educação Física e Nutrição, atualmente cursa capacitação em nutrição esportiva pela USP. Sua paixão pela área foi despertada durante treinamento físico, onde o profissional percebeu que deveria ampliar seus conhecimentos para poder passar a seus alunos e pacientes uma melhor condição de vida saudável.
“Diariamente trabalho como Personal Trainer em uma academia, onde tenho diversos alunos com alguns objetivos iguais como: ganho de massa muscular e outros com objetivo de emagrecimento. Atualmente atendo em uma clinica de nutrição em Ribeirão Preto, lá meus pacientes também apresentam os mesmos objetivos, claro antes de pensar em ganho de massa muscular ou emagrecimento o mais importante é sempre priorizar uma qualidade de vida para os pacientes, demostrando os benéficos do exercício físico e de uma alimentação saudável. Dentro da minha rotina de trabalho eu monto treinos para meus alunos e no consultório monto o plano alimentar, alguns clientes são feito os dois programas, visando sempre estimular uma vida saudável”, explica Bruno.
Segundo o nutricionista, uma alimentação saudável proporciona uma excelente qualidade de vida, além de prevenir diversas patologias, ou, até mesmo, auxiliar no tratamento nos casos de patologias adquiridas por na maioria das vezes, um estilo de vida sedentário e com uma alimentação ruim.
“Quando pude através do exercício físico melhorar a qualidade de uma senhora de 80 anos e ela me agradecer pelo simples fato de poder caminhar tranquilamente na rua sem cair, o que era frequente pra ela por não ter forças em suas pernas decorrentes da idade e falta de exercício físico, e, ouvir um agradecimento é muito satisfatório e motivante. Algumas pessoas que dizem que resolveram cursar educação física porque se espelharam em mim e hoje mais recentemente jovens se inspirando em cursar nutrição é muito legal e satisfatório”, alegra-se.
Bruno disse que se todos soubessem o quanto é importante uma alimentação saudável todos começariam de imediato se alimentar corretamente. “Nutrição é muito mais do que estética, claro é também muito importante, e a maioria dos pacientes procuram o consultório de nutrição buscando isso, porém nunca se esqueçam seu corpo é o reflexo do seu estilo de vida”, diz.
Aos que estão em busca de uma alimentação saudável é indicado que busquem a orientação de um profissional da área ou quando relacionado à atividade física que procure por um Educador Físico. “Atualmente diversas informações chegam à população e em muitos casos por pessoas que não são da área especifica de alimentação. Em relação a hábito saudável, a nutrição é individualizada, cada ser humano tem sua individualidade nutricional, por isso a importância da busca de um profissional”, conta.
Refrigerantes, excesso de sal e açúcar, alimentos industrializados, excesso de bebidas alcoólicas, são alimentos e bebidas que devem ser evitados, principalmente aqueles que estão em busca de uma saúde melhor.
“Tenha hábitos saudáveis como praticar exercício físico, ingerir frutas, legumes em suma, alimentos que sejam saudáveis, e, insisto procure um profissional de nutrição, pois ele é o único que pode montar um planejamento alimentar individualizado”, diz Bruno.
Aos que tem interesse em cursar nutrição, Bruno orientou que façam por amor, pois quem escolhe essa profissão optou por cuidar de vidas, e, essa é a função de todos os profissionais que pretendem trabalhar com a saúde.
“O segredo para lidar com a mudança é concentrar-se no processo, reconstrua-se, reinvente-se, desafiam-se, procure um profissional de nutrição e saiba os benefícios que uma alimentação saudável pode trazer em suas vidas”, encerra.

 

Reportagem: Jamila Grecco.
 

updown
Web by Parceria Online - 2011 - 2017 Todos os direitos reservados
Francisco José Cavalcanti da Silva - Diretor e Proprietário
Kátia Cavalcanti - Administrativo e Financeiro
Leandro Cavalcanti - Jornalista Responsável
Jamila Grecco - Jornalista
Fale Conosco: contato@atribunaregional.com.br
Endereço: Rua Cristiano Barreto, 327
CEP: 14140-000 - Cravinhos - SP
Telefone/Fax: (16) 3951.2228