Cravinhos, 23 de Julho de 2017
ÚLTIMAS NOTÍCIAS:
Notícia
Desejo em pedalar por todo o Estado de São Paulo
04/11/2014

SEM LIMITES – O publicitário e jornalista, César Rocha, 62 anos, encontrou na bicicleta sua verdadeira razão de viver e pretende conhecer todas as cidades do Estado de São Paulo.

 

 

 

César Rocha é publicitário e jornalista e após passar anos com depressão redescobriu o prazer da vida pedalando, o que o deixou apaixonado pelo esporte. Nascido no Estado de São Paulo onde morou em diversas cidades decidiu conhecer seu estado preferido em cima da bicicleta, e está se organizando para poder conhecer todos os 645 municípios.
O aventureiro, atualmente, é morador de Brasília, e há alguns anos, devido algumas frustrações que o mesmo passou, ficou com uma depressão muito forte, em que sofreu por algum tempo, sem sair de casa, pois, somente pensava nas maneiras para se livrar desta doença.
“Percebi que poderia me recuperar dessa depressão em cima de minha bicicleta, e ao poucos consegui vencer a doença”, explica César Rocha.
Próximo a cidade reside existe um município chamado Formosa, em que o ciclista tinha o hábito de se deslocar rotineiramente e sempre que tinha surtos depressivos. Em todas suas idas e vindas a cidade ele sempre procurava uma maneira para se livrar da doença. Ele lia muitos livros e um desses foi de um grupo de aventureiros, o que o despertou e teve a ideia de ir de bicicleta conhecer todas as cidades do Estado de São Paulo, devidamente divididos em algumas viagens.
“Sempre gostei de visitar todos os municípios do Estado de São Paulo, são 645 cidades no total que eu pretendo conhecer pedalando, e não consigo explicar, porque isso me faz tão bem, entretanto sei que com a bicicleta consegui curar a minha depressão”, comenta o aventureiro.
A família do ciclista o ajuda com as despesas, sendo que ele trabalha durante três meses e sai para viajar nos outros três. Em meio de muita aventura, César pretende um dia poder escrever um livro contando todas as suas passagens e sua história de vida. O ciclista esteve em Cravinhos na quinta-feira (30/10), em que foi recepcionado pela coordenadora do AcessaSP, Márcia Sanches; a diretora da Cultura, Fernanda Molezini e a secretária da Educação, Margarete Moraes.
Essa foi a 108ª cidade que visitou desde o início de sua aventura, mas a aventura tem que continuar até alcançar o seu objetivo.
“Após traçar algumas rotas, cheguei em um resultado final, o qual pretendo cumprir na íntegra. Como sempre eu vou de ônibus até a divisa de Minas Gerais/São Paulo e ai saio pedalando. No entanto quero conhecer os 645 municípios em dois anos, sendo que já estou há um ano na estrada”, conta César Rocha.
Nesse tempo em que ele começou a se aventurar pedalando, o mesmo disse que conquistou um bom número de amigos tanto “reais”, quanto aqueles que ele conheceu no caminho, através de sites de relacionamentos.
Para quem quiser conhecer um pouco mais das aventuras de César Rocha ele fez o blog http://www.pedalbyrocha.blogspot.com.br/

 

Reportagem: Jamila Grecco
Fotos: A Redação
 

updown
Web by Parceria Online - 2011 - 2017 Todos os direitos reservados
Francisco José Cavalcanti da Silva - Diretor e Proprietário
Kátia Cavalcanti - Administrativo e Financeiro
Leandro Cavalcanti - Jornalista Responsável
Jamila Grecco - Jornalista
Fale Conosco: contato@atribunaregional.com.br
Endereço: Rua Cristiano Barreto, 327
CEP: 14140-000 - Cravinhos - SP
Telefone/Fax: (16) 3951.2228