Cravinhos, 29 de Agosto de 2014
ÚLTIMAS NOTÍCIAS:
Notícia
Gaviões da Fiel do Japão faz churrasco em estádio do Mundial
14/08/2012

MOMENTO ÚNICO – Para o encontro teve torcedores que fizeram viagem de seis horas somente para participar do churrasco de arquibancada.

 

 


O Mundial de Clubes da FIFA já começou, pelo menos para os torcedores do Sport Club Corinthians Paulista que moram no Japão. Os integrantes da subsede da Gaviões da Fiel realizaram no domingo (05/08), na porta do Toyota Stadium (palco da estreia do Corinthians em 12 de dezembro) um grande churrasco que reuniu cerca de 150 torcedores que chegaram de todos os cantos do Japão.
“Muita gente do Brasil nos pergunta como é o estádio de Toyota, ai surgiu a ideia de apresentar o primeiro estádio que o Corinthians vai jogar no Mundial da FIFA, e ao mesmo tempo convidar os corinthianos, que estão no Japão, para uma confraternização, bem como se acostumarem com o nosso ‘Pacaembu’ japonês”, explica o representante do Departamento de Comunicação da Gaviões da Fiel no Japão e sócio há 18 anos da torcida organizada, Ricardo Tomita.
Para o encontro teve torcedores que fizeram viagem de seis horas somente para participar do churrasco de arquibancada, algo comum nas organizadas com subsedes no Brasil.
A procura por hospedagens e pacotes aéreos também tem movimentado os residentes no Japão, uma vez que os corinthianos que moram no Brasil querem saber todos os detalhes e quando começarão a ser vendidos os ingressos para o Mundial.
“As pessoas tem procurado muito por nós aqui no Japão, com o objetivo de saber se a gente tem alguma opção de pacotes aéreos e hospedagem, bem como gastos no dia-a-dia aqui no Japão”, diz Tomita.
Ainda segundo Tomita, a certeza é que a torcida corinthiana brasileira irá invadir o Japão e entrar mais uma vez para história, só que dessa vez com aproximadamente 20 mil pessoas.
E não é somente do Brasil que os torcedores têm pedido informação, mas também de toda a Europa.
Neste ano a Gaviões da Fiel subsede Japão completa 7 anos e por isso promete realizar diversos projetos durante todo o ano, entre eles a doação de sangue, campanha do agasalho, arrecadação de alimentos e a principal, até o momento, denominada de “Pray for Japan” (Reze pelo Japão).
“Nosso objetivo com esses projetos sociais é tentar ajudar a comunidade brasileira no Japão, bem como todos os japoneses. E a ‘Pray for Japan’ foi muito elogiada pelo povo japonês, porque todo o dinheiro arrecadado com a venda da camiseta foi repassado para a Cruz Vermelha do Japão, que por sua vez ajudou as pessoas que sofreram com o desastre do tsunami”, comenta Tomita.
E o próximo evento do “bando de loucos” no Japão será nesse domingo (12/08) quando em torno de 50 pessoas levarão as bandeiras da Gaviões da Fiel até o ponto mais alto da terra do sol nascente, o Monte Fuji.
“É o projeto Monte Fuji, quando cerca de 50 pessoas da sub-sede subirá o mesmo e com isso comemoraremos uma data histórica, pois há 10 anos quando ainda éramos Fiel Japão subimos pela primeira vez para levar a bandeira do Corinthians”, ressalta Tomita.
E quem quiser informações sobre o Mundial pode entrar em contato com a torcida através das redes sociais: no Facebook na “Torcida Gaviões da Fiel Sub Sede Japão” ou pelo Twitter no @gaviõesjapão.

Momento Especial
Para o sócio há 18 anos da Gaviões da Fiel, Ricardo Tomita, esse momento do Mundial de Clubes da FIFA será ainda mais especial, porque poderá realizar dois sonhos, como explicou para a nossa reportagem.
“A ansiedade pelo Mundial aqui no Japão é muito grande, principalmente para mim que no fim do ano realizarei meus dois maiores sonhos, que é poder ver o Corinthians jogar o Mundial e levar o meu filho pela primeira vez ao estádio”, conta, emocionado, Ricardo Tomita.
Para quem está no Japão o Mundial promete ser um momento histórico, porque todos receberão o Corinthians e a Fiel Torcida.
“Depois do título da Libertadores a Fiel do Japão começou a fazer visita semanal ao estádio de Toyota e ao estádio de Yokohama, e quase todos os finais de semana os corinthianos vão ao estádio pra fazer churrasco e conversar sobre o Mundial”, diz Tomita.
Vale salientar que diversos cravinhenses também estão no Japão, e já tem esperado ansiosamente o início das vendas dos ingressos, entre eles o jovem Sérgio Hosi.
“Estou esperando a liberação dos ingressos para que possa já garantir o meu lugar no Toyota Stadium”, diz o cravinhense.

Reportagem: Kennedy Oliveira
Fotos: Rodrigo China e Fabíola Nakao
 

updown
Web by Parceria Online 2.0 - 2011 Todos os direitos reservados
Francisco José Cavalcanti da Silva - Diretor e Proprietário
Kátia Cavalcanti - Administrativo e Financeiro
Leandro Cavalcanti - Jornalista
Kennedy de Oliveira - Jornalista Responsável
Jamila Grecco - Jornalista
Fale Conosco: contato@atribunaregional.com.br
Endereço: Cristiano Barreto, 54
CEP: 14140-000 - Cravinhos - SP
Telefone/Fax: (16) 3951.2228