A noite do dia 18 de abril, foi tumultuada para a PM, por volta das 22h, uma cliente identificada como sendo Sara Letícia Merlini, 21 anos, ligou para uma lanchonete de Cravinhos e fez um pedido de 4 lanches e um refrigerante, para entregar em uma residência na Nova Cravinhos.
O entregador José Wilame Almeida Cavalcante, 20 anos foi ate o endereço indicado para realizar a entrega dos lanches, ao chegar no local e procurar pela cliente Sara, que fez o contato pelo telefone, foi surpreendido pelo menor L. E. E., 15 anos com uma faca, onde anunciou o assalto e evadiu-se do local levando os lanches, o refrigerante, o aparelho celular da vítima e o dinheiro , e saiu. Sara surgiu no momento e pegou a chave da motocicleta e correu.
A vítima saiu do local e se deparou com uma viatura da Policia Militar que estava indo atender outra ocorrência.
A PM se deslocou para a casa de Fernanda Aparecida Galdona Fernandes, 26 anos, pois através das características passadas pela vítima foi possível encontrar os envolvidos na residência de Fernanda.
No local a PM deparou com J. A. B., 16 anos, que ao avistar a viatura, correu para os fundos da residência gritando e avisando a chegada da viatura.
Na residência, foram encontrados a Sara, Fernanda, dois menores e Rafael Ferreira Merlini, 18 anos.
Sara disse em depoimento a PM que havia pedido os lanches e que não sabia que o menor iria praticar o roubo e que apenas pegou a chave da motocicleta com medo da vítima avisar a polícia. Já Fernanda disse que estava em casa quando Sara e o menor chegou com os lanches e o refrigerante. Comeu o lanche e não sabia do roubo.
O menor L. E. E, assumiu que praticou o roubo, ameaçou a vítima e que também levou o dinheiro dispensando no local, pois disse ter ficado com medo.
Rafael disse em depoimento que foi visitar a namorada Sara e não sabia do roubo e que também comeu um dos lanches, o outro menor J. A. B, disse que também comeu o lanche mais não sabia do roubo.
Diante fatos, foram encaminhados ao DELPOL local onde em revista foi encontrado com Fernanda o dinheiro roubado.
Fernanda e Sara foram encaminhadas para a Cadeia Publica Feminina de Cajuru, Rafael foi encaminhado para a Cadeia Pública de Santa Rosa do Viterbo e os menores encaminhados ao NAI de Ribeirão Preto, eles foram indiciados por Roubo/ Corrupção de Menores/ Formação de Quadrilha.